Interessados podem se inscrever no certame até 10 de junho, por meio do sítio eletrônico do CEUB
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), por meio da Escola de Assistência Jurídica (Easjur/DPDF), lançou nova chamada para a oferta de 13 bolsas de mestrado (6 bolsas) e doutorado (7 bolsas) em Direito no Centro Universitário de Brasília (CEUB). Defensores Públicos podem se inscrever no certame até 10 de junho, por meio do sítio eletrônico da instituição de ensino superior.
A homologação das inscrições será divulgada em 13 de junho e os candidatos passarão pela etapa de entrevistas entre 3 e 5 de julho. O resultado será divulgado em 7 de julho. A previsão é que as aulas tenham início no segundo semestre de 2025, em 28 de julho.
Para participar, os interessados devem assistir à aula do coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito e Políticas Públicas do CEUB, Marcelo Varella, na plataforma da Easjur EaD.
Para o Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, a iniciativa demonstra o compromisso com o aprimoramento dos membros da instituição, visando à qualificação dos atendimentos à população em situação de vulnerabilidade. “Ao investimos na formação dos nossos Defensores Públicos, conseguimos elevar o nível da atuação prestada. Essa é uma medida essencial para garantir um atendimento público eficiente para quem procura a DPDF”, destacou.
O Defensor Público e diretor da Easjur/DPDF, Evenin Ávila, explica que a parceria com o meio acadêmico é essencial para o crescimento da instituição. “A qualificação dos Defensores Públicos traz benefícios para o exercício das funções essenciais da carreira. Ao investir na formação contínua, ampliamos nossa capacidade de oferecer um atendimento mais justo, sensível e eficaz à população em situação de vulnerabilidade”, defendeu.
“Trata-se de uma oportunidade para os Defensores fazerem um curso, com qualidade nacionalmente reconhecida, totalmente pago pela Defensoria. Há possibilidades de estudar no exterior, de escrever obras que se tornarão referência e podem contribuir diretamente para a revisão de políticas públicas”, listou o coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito e Políticas Públicas do CEUB, Marcelo Varella.
Acesse aqui a íntegra do edital
Por Caroline Bchara
ASCOM | 13 de maio de 2025 | 10:51