ÁREAS DE ATUAÇÃO:
O serviço, que fortaleceu a rede de defesa e proteção à pessoa idosa, surgiu em 2007 por meio de um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), e Termos de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), Defensoria Pública da União (DPU) e a Polícia Cívil do Distrito Federal.
ATENDIMENTOS PRESENCIAIS:
Local de atendimento: Praça Municipal, Lote 01, Palácio da Justiça, TJDFT, Bloco B, Anexo 2, Ala A, Térreo — Brasília
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h (dias úteis)
ATENDIMENTOS REMOTOS:
Por meio da Central de Relacionamento com os Cidadãos (CRC).
Telefones de contato: 129 ou (61) 3465-8200
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (dias úteis)
OUTROS CONTATOS:
Telefone: (61) 3103-7609
Defensoria da Pessoa Idosa: (61) 3103-7612
WhatsApp: (61) 3103-7616 – As ligações e as mensagens precisam ser feitas por meio do WhatsApp.
E-mail: centraljudicialdoidoso@tjdft.jus.br
COORDENAÇÃO:
Defensora Pública Amanda Ribeiro Fernandes.
DIFICULDADES NO ATENDIMENTO:
Caso tenha solicitado atendimento e não tenha recebido nenhum tipo de resposta no prazo de cinco dias úteis, entre em contato com a Ouvidoria (das 8h às 18h, em dias úteis).
Formas de contato: (61) 2196-4600 ou formulário