Dia da Mulher

Evento mensal voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade
banner-dia-da-mulher

 

Toda primeira segunda-feira útil do mês, das 8h às 14h, a Defensoria Pública do DF reúne diversos serviços, com senhas limitadas.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com os Cidadãos (CRC), nos seguintes telefones:

Ligue 129 (gratuito, no DF) ou (61) 3465-8200 (fora do DF), de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Confira o calendário das próximas edições:​

EdiçãoData e HoraLocal
26ª edição do Dia da Mulher4/8/2025 (segunda-feira), das 8h às 14hSCN Qd. 01, no Setor Comercial Norte-SCN, quadra 01, bloco G, loja 01 – Ed. Rossi Esplanada Business, em frente ao Liberty Mall.
27ª edição do Dia da Mulher1º/9/2025 (segunda-feira), das 8h às 14hSCN Qd. 01, no Setor Comercial Norte-SCN, quadra 01, bloco G, loja 01 – Ed. Rossi Esplanada Business, em frente ao Liberty Mall.
28ª edição do Dia da Mulher6/10/2025 (segunda-feira), das 8h às 14hSCN Qd. 01, no Setor Comercial Norte-SCN, quadra 01, bloco G, loja 01 – Ed. Rossi Esplanada Business, em frente ao Liberty Mall.
29ª edição do Dia da Mulher3/11/2025 (segunda-feira), das 8h às 14hSCN Qd. 01, no Setor Comercial Norte-SCN, quadra 01, bloco G, loja 01 – Ed. Rossi Esplanada Business, em frente ao Liberty Mall.
30ª edição do Dia da Mulher1º/12/2025 (segunda-feira), das 8h às 14hSCN Qd. 01, no Setor Comercial Norte-SCN, quadra 01, bloco G, loja 01 – Ed. Rossi Esplanada Business, em frente ao Liberty Mall.
SOBRE O PROJETO:
O projeto Dia da Mulher é idealizado e promovido pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), com o objetivo de ofertar diversos serviços em rede para atender as mulheres em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal. Tal ação desempenha papel crucial na promoção da igualdade de gênero, na proteção dos direitos das mulheres, na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva e, ainda, faz concretizar a missão constitucional da DPDF de “garantir acesso à assistência jurídica integral, gratuita e de excelência às pessoas em situação de vulnerabilidade social, econômica e jurídica, em defesa e promoção da dignidade da pessoa humana, da cidadania plena e da inclusão social” (artigo 134 da Constituição Federal). A população feminina enfrenta desafios socioeconômicos desproporcionais, como a baixa renda, a discriminação de gênero, a violência doméstica e familiar e a falta de acesso aos serviços básicos. No contexto do Distrito Federal, a DPDF, juntamente com seus parceiros, disponibiliza um dia e um local fixos, mensalmente, para a mulher em situação de vulnerabilidade resolver todos os seus problemas jurídicos, habitacionais, assistenciais, de saúde, entre outros. E ela ainda pode trazer consigo as suas crianças. A Defensoria Pública do Distrito Federal, como ente de defesa dos direitos humanos e acesso à Justiça, assume a responsabilidade de ampliar esse acesso e promover a emancipação social das mulheres em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O Dia da Mulher da DPDF ocorre em toda primeira segunda-feira do mês, das 8h às 17h, no Setor Comercial Norte, Quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business (Nuclão) – próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com os Cidadãos (CRC), por meio de ligação gratuita para o número 129, de segunda-feira a sexta-feira (dias úteis), das 9h às 17h. Para pessoas que estejam fora do Distrito Federal, o número de contato com a CRC é (61) 3465-8200.

O projeto Dia da Mulher tem por objetivo geral contribuir para a melhoria da qualidade de vida das mulheres em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal, por meio de ações integradas que promovam o acesso a serviços de qualidade, aos direitos e à inclusão social.

Parcerias

Em face das atividades desenvolvidas desde a sua primeira edição, o Dia da Mulher da DPDF tem apresentado amplos resultados e conta com a parceria de órgãos e entidades públicas e privadas para atendimento em rede das mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, a cada mês, a Defensoria Pública do Distrito Federal busca constituir novas parcerias, a fim de ofertar novos serviços em um só lugar e data.

Confira quais foram os parceiros e os serviços ofertados nas edições anteriores do Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal e a quantidade de atendimentos efetuados:

TOTAL: 44.857 atendimentos

Fotos

Confira imagens da ação: