DPDF reúne-se com representantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa para tratar de questões relacionadas a mestrado e doutorado

Além disso, encontro envolveu a possibilidade de realização de visitas entre as instituições e a promoção de cursos específicos voltados aos integrantes da DPDF

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) reuniu-se com representantes da Faculdade de Direito da Universidade Lisboa para tratar sobre questões relacionadas a mestrado e doutorado, além da possibilidade de visitas entre as instituições e a promoção de cursos específicos voltados aos integrantes da DPDF.

O encontro ocorreu na última quinta-feira (3/4) e contou com a participação da Subdefensora Pública-Geral Emmanuela Saboya, do diretor da faculdade, Eduardo Vera-Cruz Pinto, e do presidente do Instituto Brasileiro da faculdade, José Bonifácio Ramos.

Para a Subdefensora Pública-Geral Emmanuela Saboya, a reunião marcou um passo importante para a capacitação de integrantes da DPDF. “A possibilidade de oferta de cursos internacionais de mestrado e doutorado aos nossos membros e servidores fortalece a oferta e amplia a excelência dos serviços oferecidos à população vulnerável do Distrito Federal. É uma forma também de conectar a instituição às práticas desenvolvidas mundialmente em temas como direitos humanos e justiça”, destacou.

Por Caroline Bchara

ASCOM | 8 de abril de 2025 | 11:23