Essa será a primeira construção própria da instituição, que hoje tem suas unidades dentro de fóruns ou em prédios alugados
O Governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço que dará início à construção do novo Núcleo de Assistência Jurídica (NAJ) de São Sebastião da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (9/5), no Entroncamento da DF-473 com a Av. Zumbi dos Palmares.
Essa será a primeira construção própria da DPDF. Hoje, todos os núcleos da instituição funcionam dentro de fóruns ou em prédios alugados. A previsão é de que a equipe do novo NAJ seja composta por 18 Defensores Públicos e 38 servidores, que atenderão a população em situação de vulnerabilidade em demandas cíveis, criminais e de direitos humanos. A área construída será de 1.379,05 m² e a expectativa é de que as obras sejam finalizadas em junho de 2026.
O Governador Ibaneis Rocha exaltou o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública ao assinar a ordem de serviço para o início das obras. “Hoje, a Defensoria está organizada, bem dirigida e atendendo a população mais carente e vulnerável de Brasília. A atuação da instituição em todos os cantos do Distrito Federal é algo que nos traz muito orgulho. E não será diferente aqui em São Sebastião”, comemorou.
O Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, destacou a importância desse momento para a instituição. “A Defensoria Pública do DF hoje teve um marco histórico com a assinatura da ordem para a construção da sua primeira unidade própria. O governador Ibaneis Rocha entra para a história da DPDF não só por atender toda a população do Distrito Federal, mas por se preocupar também com a instituição que foi criada para ser a voz do povo mais vulnerável”, frisou.




Por Caroline Bchara
Fotos: Ruan Acioli e Vinícius Feydit/Ascom DPDF
ASCOM | 9 de maio de 2025 | 15:50