Defesa da Pessoa Idosa

A Central Judicial da Pessoa Idosa (CJI) é um serviço interdisciplinar destinado à pessoa idosa do Distrito Federal que tenha seus direitos ameaçados ou violados e que necessite de orientação e atendimento na esfera da Justiça. Tem como principais objetivos: garantir a efetiva aplicação do Estatuto do Idoso, prover a comunidade do DF de informações, promover a articulação com instituições para atendimento das demandas existentes e assessorar autoridades competentes.
Categoria do Núcleo:
Coordenação: Defensora Pública Amanda Ribeiro Fernandes.

Endereço

Praça Municipal, Lote 01, Palácio da Justiça, TJDFT, Bloco B, Anexo 2, Ala A, Térreo — Brasília

ATENDIMENTOS PRESENCIAIS:

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h (dias úteis)

ATENDIMENTOS REMOTOS:

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (dias úteis)

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

O serviço, que fortaleceu a rede de defesa e proteção à pessoa idosa, surgiu em 2007 por meio de um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), e Termos de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), Defensoria Pública da União (DPU) e a Polícia Cívil do Distrito Federal. 

ATENDIMENTOS PRESENCIAIS:

Local de atendimento: Praça Municipal, Lote 01, Palácio da Justiça, TJDFT, Bloco B, Anexo 2, Ala A, Térreo — Brasília

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h (dias úteis)

ATENDIMENTOS REMOTOS:

Por meio da Central de Relacionamento com os Cidadãos (CRC).

Telefones de contato: 129 ou (61) 3465-8200

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (dias úteis)

OUTROS CONTATOS:

Telefone: (61) 3103-7609 

Defensoria da Pessoa Idosa: (61) 3103-7612

WhatsApp: (61) 3103-7616 – As ligações e as mensagens precisam ser feitas por meio do WhatsApp.

E-mail: centraljudicialdoidoso@tjdft.jus.br

COORDENAÇÃO:
Defensora Pública Amanda Ribeiro Fernandes.

DIFICULDADES NO ATENDIMENTO:

Caso tenha solicitado atendimento e não tenha recebido nenhum tipo de resposta no prazo de cinco dias úteis, entre em contato com a Ouvidoria (das 8h às 18h, em dias úteis).

Formas de contato: (61) 2196-4600 ou formulário